sexta-feira, 18 de abril de 2008

Velho Comércio do Rio de Janeiro

O livro, "O velho comércio do Rio de Janeiro", de Ernesto Senna, publicado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, conta a história de diversas lojas centenárias do Rio.




A primeira edição foi lançada pela Editora Garnier, em 1910. Três livrarias são destacadas: a própria Garnier (na foto, a fachada e o interior da loja) a Laemmert e a Sellos & Couto.



O livro é uma raridade entre colecionadores e foi emprestado aos alunos pela jornalista Lucila Soares, da Veja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é dia de São Jorge!! Mas também é Dia Mundial do Livro!

Hoje, dia 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Instituída pela Unesco em 1995, a data visa atrair a atenção das autoridades governamentais e da população para este que é um dos meios de transmissão de conhecimento mais universais e eficazes que existem. Em várias cidades do mundo acontecerão eventos comemorativos.

Em São Paulo, haverá o lançamento, com a presença do governador Geraldo Alckmin e da secretária do Estado da Cultura, Cláudia Costin, do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores” e posse dos membros do conselho consultivo, do qual o presidente da CBL, Oswaldo Siciliano, fará parte. A Câmara Brasileira do Livro, a Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros) e a ANL - Associação Nacional de Livrarias oferecerão um brunch aos presentes.

A escolha do dia deve-se ao fato que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril. Mais informações sobre o Dia Mundial do Livro no site www.unesco.org/culture/bookday

Fonte: Câmara Brasileira do Livro

PC Guimarães disse...

Que bela descoberta, Mari!