terça-feira, 10 de junho de 2008

Livraria Rio Antigo


Uma livraria construida no velho centro comercial do Rio de Janeiro, conta com experiências antigas e recentes, profissonais e comerciais para o diferenciado mercado de livros raros e usados. Possui hoje 5 andares do prédio e funciona juntamente com outra livraria. A gerente, Margarete Cardoso, é especialista em livros raros no Brasil e a sua livraria é considerada uma das melhores do Rio de Janeiro em termos de livros antigos.


O diferencial da Livraria Rio Antigo, é que além do grande acervo de livros raros nas mais diversas áreas como arte, literatura, filosofia e ciências sociais ela também realiza leilões, avalia e compra bibliotecas.


Nesses leilões são avaliados não só livros raros como também exemplares já esgotados, documentos, cartões-postais, jornais, moedas, cédulas, documentos e tudo o que for de interesse para colecionadores históricos.

Abaixo algumas das novas aquisições da Rio Antigo:

- CASAL , MANUEL AIRES DE
Corografia Brasílica ou Relação Histórico-Geografica do Reino do Brasil. Composta e dedicada a Sua Majestade Fidelissima.
São Paulo Cultura 1943

- PEREIRA CILENE DA CUNHA & DIAS PAULO ROBERTO
Miscelânea de Estudos linguísticos, filológicos e literários In Memoriam Celso Cunha.
Rio de Janeiro Nova Fronteira 1955

- ZILIO , CARLOS
A querela do Brasil . A questão da identidade da ate brasileira: a obra de Tarsila, Di Cavalcanti e Portinari / 1922-1945.
Rio de Janeiro Funarte 1982


Por: Beanca Jimenez.

Nenhum comentário: